sábado, 15 de maio de 2010

pés cansados

Fiz mais do que posso
Vi mais do que agüento
E a areia dos meus olhos é a mesma
Que acolheu minhas pegadas
Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.
Eu lutei contra tudo
Eu fugi do que era seguro
Descobri que é possível viver só
Mas num mundo sem verdade.
Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.
Sem medo de te pertencer.
Voltam pra você.


ps¹: essa letra é linda! (:
ps²: sem inspiração hj :/

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Impunity


Hoje eu acordei feliz por não ter ido pra escola (?)
Liguei a tv, o que eu não costumo fazer quando estou em casa. E qual foi a primeira frase que eu escutei ? "Chacina na Zona Norte de SP pode ter sido causada por droga ou vingança".
Todos ficam preocupados ao escutar TODOS os dias esse tipo de notícia, todos apavorados comentando no ônibus enquanto seguem para os seus trabalhos.
Mas sabe o que mais impressiona? É que essa preocupação dura até mais ou menos o horário de almoço deles; não que eu queira que as pessoas se preocupem somente com o que acontece ao nosso redor. Mas por que não cobrar do nosso Estado soluções para toda essa IMPUNIDADE ? Por que sempre deixar como está? Porque sempre pensar :"ELES não irão escutar a minha voz". Se continuarmos nessa linha de pensamento jamais teremos evoluções e soluções para os problemas que nos afligem todos os dias.
Ficar parado, escutando e cruzar os dedos para que tudo isso acabe não vai mudar a nossa situação.
Todos os dias pessoas que não tem escolha de uma vida melhor, ou aquelas que tiveram porém optaram pelo caminho mais arduo, morrem, são assassinadas de forma brutalmente irracional.
Imagine se fosse você, se fosse um filho seu [...] Qual seria sua reação?
Imploraria aos céus que a justiça fosse feita, rezaria todos os dias para que os autores de tamanha maldade pagassem na mesma moeda o que fizeram a aquela pessoa que fazia parte de sua vida.Mas e as pessoas que não tem quem rezem por elas? Que implorem por justiça, por elas?
JÁ PASSOU DA HORA DE MUDAR, DE AGIR, DE REVOLUCIONAR

terça-feira, 11 de maio de 2010

Breaking The Rules



"Se você seguir as regras irá perder toda a diversão [...]". Uma famosa frase de um site de relacionamentos da internet, vulgo " sorte de hoje" .
Seguir regras pode ser algo tão complicado. Pode exigir um grande psicológico para aprender a controlar nossos impulsos e vontades.
O que logo me faz lembrar que: nós seres humanos somos e pensamos de forma humana,[ não, pensamos feito aliens! haha ] afim de realizar nossas vontades para uma satisfação própria. Pensando assim eu me levo a indagações profundas : As regras têm a autoria de alguém, certo? Se alguém criou regras é porque achou que devesse impor algo as pessoas ao se redor, logo, regras são as vontades de alguém sobre um outro.
Não obedecer ás regras, dizem meus pais, que são sinais de rebeldia. Já eu, penso que não aderir a ordens não é desobediência, mas uma forma de enxergar, avaliar e julgar se aquilo vai de fato lhe trazer algo "melhor". As regras existem, cabe a cada um de nós avaliar aplicá-las ou não.
Não somos obrigados a obedecer regras, temos a obrigação de buscar agir da forma mais correta ao nosso ver. [ OBVIO que existem exceções , como por exemplo: dirigir embreagado,usar drogas, porte de arma, etc]
Vai me dizer que você nunca sentiu vontade de quebrar as regras impostas pelos seus pais, pela sua escola, pela sociedade ao seu redor? Vai me dizer que nunca quebrou regras? E que nunca sentiu a sensação de liberdade inundando o seu ser?
Já senti vontade de quebrar regras, já quebrei regras, não me arrependo, foi/é uma sensação única e indescritível, e enquanto eu puder quebrá-las, quebrarei, terei histórias pra contar, terei lições de vida a aprender, quebrarei a cara porém terei um ombro amigo onde chorar.[DVM2♥]
Liberdade significa usar o juízo sem perder a razão, quebrar regras não significa ser dono do mundo, significa ser dono de suas escolhas.